NECRONOMUSICK
III

MEDIEVAL MACABRE

THE BRAZILIAN DARK AMBIENT MUSIC OCCULT COMPILATION

A MAIS NOVA OBRA DA CENA DARK AMBIENT BRASILEIRA NESTA COMPILAÇÃO PERIÓDICA SENDO ESTE O TERCEIRO LANÇAMENTO.
O TEMA DA COMPILAÇÃO GIRA EM TORNO DO MACABRO NA ÉPOCA MEDIEVAL (EM TODAS SUAS ACEPÇÕES).

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA COMPILAÇÃO
SFERO - Creature Of The Forest


SFERO, tem o intuito de abordar o estilo musical ambient, seja ele: ChillOut, Downtempo, Ambient, Dark Ambient, Tribal, Eletro Ambient, entre outras.

Seu primeiro EP foi lançado dia 11 de agosto de 2009, intitulado “ABORIGENESE”, neste EP sua atmosfera conta com world music, chillout e ambient.

Contato:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=12153440981910071147

http://twitter.com/dihsmith

GÖRIUM- Catacombs ... The Dead Rise


Tudo se deu início no outono de 2007, quando uma brincadeira de fazer músicas e gravações caseiras tornou-se algo prazeroso. Em março de 2008 decidi fazer um projeto próprio aonde os temas que me inspira são coisas como isolamento, desejos suicidas, calor do sangue, desespero, melancolia, ódio, entre outras coisas que me trazem disturbios. Desde então as coisas vão indo e tomando uma forma distorcida, porém perfeita.

Tenho como influências para compor estilos como o dark ambient, dark noise, funeral doom, depressive black metal. Entre outras coisas que perturbam minha mente. Posso citar algumas banda e projetos como Dusk ov Shadows, Maiesti, Cryptid, Kandelabrum, a trilha sonora do jogo Silent Hill, Atrium Carceri, Mind Necrosis Factor...

Site:
www.myspace.com/grium


GOD PUSSY - Times Of Atrocious


God Pussy é um projeto criado no Brasil (Séc. XXI), com intuito de criar dissonâncias imitando... metaforizando sons ambientes e ruídos proporcionais ao cotidiano social, fazendo sons perturbador, infernal, viajante, caótico e extremamente complexo, usando instrumentos não musicais, criando forma e conteúdo musical futurista com Tendência libertaria é idéias dadaístas.
 
Contatos:
 
sidheroina@hotmail.com
 
www.myspace.com/godpussynoise  


DESERT OLD GARDEN- As peripécias de um Bobo da Corte


Desert Old Garden é um projeto despretencioso de um não-músico tentando se passar por um.Vivendo uma odisseia sonora numa eterna busca por atmosferas melancólicas e surreais. Carpintado por Chronos Sigdhara, esse projeto que sempre existiu e só tomou formar no fim do ano de 2008.

Contanto:
Sigdhara@yahoo.com.br

 

COLD EMBRACE OF MYTHICAL INFINITE SEASON- Wreaking Havoc

Em 1999, comecei a fazer umas musicas ao violão e grava-las de forma arcaica, usando apenas um som gravador. Essas gravações ficaram esquecidas durante um tempo. Quando em 2001 resolvi "desenterrar" essas músicas e lançar o que sería o primeiro trabalho da Cold Embrace of Mythical Infinite Season, que foi a demo tape "Destiny", ela é basicamente as músicas compostas em 1999 com alguns efeitos adicionados a ela durante a remasterização.
Após um tempo parado, em 2003, já com um pouco mais de recursos, utilizando softwares de edição e produção, nasce a demo "Melancholic Landscapes", a mesma contem apenas uma faixa de 15 minutos onde tenta passar o sentimento confuso de um individuo em sua busca por explicações da vida. Foi feito 50 cópias em tape e depois mais 80 em 3" CD-r.
No ano de 2004, começa a ser preparado um novo trabalho, este já com a inserção de alguns vocais. Resultado é o trabalho "Subliminal Feelings",onde trata de todo egoismo contido no ser humano. Esse material foi lançado de forma independente pela "Medico Productions" e teve uma primeira edição em 50 cópias em Tape depois mais 80 em 3" Cd-r.
Um split foi lançado em 2007 pelo selo Sonoros Records, o mesmo foi junto com o projeto português "Disrritimüzz Orchëesträall Dezcëephäalizëed".
Esse trabalho foi feito de forma mais expirimental puxado para o noise, a faixa é mais pertubadora e agressiva.
Atualmente a C.E.O.M.I.S. está trabalhando em novas faixas e participando de compilações ao redor do mundo, espalhando todo o repudio contra a criatura mais mesquinha e desprezível da face da terra que é o ser-humano.

Formação:

A. Sabbin - Sintetizadores, Guitarras Elétricas e Acusticas, Vocais.

Contato:

medico_gore@yahoo.com.br

www.myspace.com/coldembraceofmythicalinfiniteseason

 

PROFUNDA - Acquista questa mano di Gesù per prevenire la Peste Nero!


“Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se tranforma.” - Lavoisier.
Essa frase descreve perfeitamente o ideal do projeto brasileiro de música experimental e ambient nomeado de Profunda.
Buscando explorar o seu próprio limite, Profunda capta influências e sons de Biosphere, Monolake, Isis, entre outros, para modificar bruscamente, a fim de obter um som novo.
Sempre deixando tudo mais denso, sujo e um tanto quanto frio, o objetivo é agradar àqueles que procuram por uma sonoridade progressiva e profunda, agradável e tensa, oscilando entre os extremos sem deixar uma impressão muito brusca, sempre com estruturas muito incomuns.
---------
Quanto a essa música, "Acquista questa mano di Gesù per prevenire la Peste Nero!" foi feita com o propósito de lembrar a época das indulgências. Mantém meu modo progressivo de modificar os sons e transita pelo ambient e pelo dark. Há samples da Igreja Católica anunciando o Papa, numa verdadeira alusão à farsa que as coisas eram (e continuam sendo). Creio que fecha com a proposta da coletânea.


Site: http://www.lastfm.com.br/music/Profunda
e-mail: julio_sabbath@hotmail.com

 

DUNKLEN WALD- War of the Glory

Dunklen Wald, Projeto de dark ambient formado em janeiro dezembro de 2007, cuja formaçao so possui um membro, Tot Forgotten, localiza-se no norte do Brasil, Tocantins estado, Gurupi cidade...

Site:
http://www.myspace.com/dunklenwald2

 

NIX'S EYES - Paganus et Diabolicus

Quando Nix,A Noite,erguer-se triunfante abrindo os olhos e seus filhos despertam uma sinfonia caótica inspiradana Eterna Escuridão, Tenebra, é iniciada por Caos Necrophagos Soturnums...
Assim nasceu Nix's Eyes no final de 2006 autonomeando sua música caótica de "DARK AMBIENT MUSIC OF TENEBRA".

Contatos:

http://www.nixseyes.cjb.net

http://www.myspace.com/nixseyes

nixseyes@yahoo.com.br

 

ANTI-MATT3R - Dead Tr33 Monster

Impactos de partículas que resultam em grandes explosões no universo, expandindo o mesmo infinitamente. Partindo de um só choque que resultou no TODO criado que conhecemos e que ainda estamos explorando e conhecendo... A criação e expansão não pára, e a cada movimento novas explosões de fractais lisérgicos que surgem no universo e o reflexo de tudo isso esta dentro de cada um... Percebam as explosões que te renovam no negro de tua alma e sinta a energia que virá para devastar todo aquele conceito. Aquela velha e ultrapassada convicção será demolida... ANTI-MATT3R surge no meio do caos trazendo um conceito diferente de (anti?)música, na intenção de disseminar novas idéias, novos insights, ou simplesmente passar a mensagem de que o silêncio será mais 'informal'. Conheça o caos que fractalizará seu cerebro e inverta-o pelo silêncio sutil, encontrando as precisas respostas no obscuro da mente. E seja LIVRE em todos aspéctos.
 

Contato: eu420@hotmail.com

 

POSTHUMAN TANTRA - The Darkest Oscillations of my Inner Oceans


POSTHUMAN TANTRA é um obscuro e psicodélico delírio sci-fi industrial/ambient criado em 2004. É a trilha sonora da "Aurora Pós-Humana" – admirável mundo novo baseado na fusão entre DNA & Silício, com novas criaturas que mixam humano, animal, vegetal e máquinas. A  música e o conceito geral do POSTHUMAN TANTRA são influenciados pelas idéias de pensadores como R.A.W., Terence MacKenna, Buckminster Fuller, Teilhard de Chirdin, Aldous Huxley, Madame Blavatsky, John C. Lilly, Aldous Ruxley, Tim Leary, Giordano Bruno, John Dee, Rupert Sheldrake, Ken Wilber, P.K.Dick, Crowley, Stanislav Grof e também pelas criações de artistas pós-humanos como:Orlan, H. R. Giger, Mark Pauline, Natasha Vita More, Stelarc, Roy Ascott, Diana Domingues, Eduardo Kac, David Cronemberg, Enki Bilal, Caza, Gazy Andraus, Antônio Amaral & alguns aspectos de movimentos como The Extropy, Transhumanism & Immortalism.Edgar Franco - o homem por trás do projeto, é arquiteto pela UnB, mestre em multimeios pela Unicamp e doutor em artes pela ECA/USP; ele estuda as perspectivas pós-humanas nas ciberartes - uma pesquisa sobre artistas controversos como os já citados Kac, Orlan e  Pauline, entre outros. Franco é também artista multimídia com várias criações que vão de histórias em quadrinhos, ilustrações para revistas e capas de CDs, poesia visual, música, chegando a trabalhos de web arte como “Neo Maso Prometeu” - que recebeu menção honrosa no 13º Videobrasil - Festival Internacional de Arte Eletrônica. O POSTHUMAN TANTRA pretende ser um casamento constante entre as criações visuais de Edgar Franco & o universo da música eletrônica. Desde sua criação o Posthuman Tantra já participou de dezenas de compilações em 3 continentes e lançou álbuns em parceria com a banda francesa MELEK-THA, além de “Pissing Nanorobots” e  “Neocortex-Plug-in” (full-lenght lançado pelo selo Suíço Legatus Records em 2007). A banda tem recebido resenhas positivas em importantes veículos como na Judas Kiss da Inglaterra, no site bielorusso The Machinist (em que “Pissing Nanorobots” recebeu nota 9) e na revista brasileira Rock Hard Valhalla (a qual incluiu entrevista e resenha de “Neocortex Plug-in” – também com nota 9). Atualmente o Posthuman Tantra está trabalhando nas gravações do próximo álbum que será lançado pela Legatus Records (Suíça) em 2009.



Influências:

A música do POSTHUMAN TANTRA é influenciada pelas perspectivas de um futuro pós-humano, pela expansão da consciência e transcendência e é claro pela música de bandas como: MELEK-THA, CAMISOLE, NITROUS FLESH, LUSTMORD, NAPALMED, MENTAL DESTRUCTION, STALAGGH, BRIGHTER DEATH NOW, ANTIMATTER, ASHTOOL, MERZBOW, DISSECTION TABLE, MANES, BAD SECTOR, LOOP B, A IRMANDADE, ZIGURATE, EACH SECOND, SMES, MIDNIGHT SYNDICATE, RECALCITRANT, ALL SCARS ORCHESTRA, NOISECORE FREAK, SEVEN PINES, THE VICTIMS SHUDDER, THY VEILS, ULVER, DANIELE BRUSASCHETTO, HOLLOWING, METANEMFROST, AGALOCH, GARGULA VALZER, AESTHETIC MEAT FRONT, B.S.E., TANGERINE DREAM, PINK FLOYD, KRAFTWERK, CELTIC FROST, COPH NIA, entre outros.

CONTACTS:
Myspace:
www.myspace.com/posthumantantras
Site Oficial:
www.posthumantantra.legatusrecords.net
Opus Nocturne:
http://www.opusnocturne.com/bandas_posthumantantra.shtml

E-mails:
oidicius@hotmail.com / edgar@legatusrecords.net

POSTHUMAN TANTRA – a/c Edgar Franco
Rua R-19 QD. 18 LT. 12
Vila Itatiaia - Setor Itatiaia III
74690-440 - Goiânia - GO

Content
KALVARYBASS 666 - The Gate Of Barret II - The Battle


Inicialmente criado com a intenção de ser um projeto de EBM, o Kalvarybass 666 foi idealizado por
F. Pimenta e Dj Chileno Bass, ambos atuando na cena subterrânea belorizontina através da B.A.R Corp. Records.

Com diversos estilos influênciando suas respectivas áreas de atuação, mas
tendo o metal extremo e a música eletrônica alternativa como base predominante, foi criado o nome
Kalvarybass 666, Kalvary de calvário, e Bass da frequência sonora grave, sendo que o 666 foi uma
forma de fortalecer ainda mais o nome.

Após os passos dados pela dupla na criação das primeiras músicas, por questões de logística e tempo
de ambos, foi desfeita a pareceria momentâneamente permancendo então F. Pimenta como único
remanescente do projeto e agora recebendo suporte da Uncumfortable Records seu atual selo.

A busca por texturas diferenciadas e sua grande vocação para o subterrâneo de F. Pimenta foram
conduzindo-no num caminho obscuro até que se percebeu executando um Dark Ambient denso e poderoso,
mas não obstante por também ter como influência o Harsh Noise decidiu fundir esses dois estilos tão distintos,
criando um contraponto entre a sutileza e densidade do Dark Ambient e a áspereza e agressividade das
frequências agudas e saturadas do Harsh Noise, dando assim então a característica principal apresentada
atualmente pelo KB666.

Mais de Kalvarybass 666

MYSPACE
www.myspace.com/kalvarybass666

TWITTER
twitter.com/kalvarybass666

MSN
fabianoyodasp2@hotmail.com

SACRATHRUM - The Mist

A "One-man band" Sacrathrum, foi formada em Janeiro de 2009, e seu único integrante é Conan, que faz todos os instrumentos eletrônicos/virtuais, guitarras e vocal. A Banda tinha a proposta de fazer um Dark Ambient misturado com Depressive Black Metal, que no final acabou numa mistura de Dark Ambient com alguns elementos de Black Ambient e Isolationism."


*clique sobre o nome da banda/projeto para saber mais informações sobre as mesmas...