NECRONOMUSICK
IV

KÓSMOS

THE BRAZILIAN DARK AMBIENT MUSIC OCCULT COMPILATION

A MAIS NOVA OBRA DA CENA DARK AMBIENT BRASILEIRA NESTA COMPILAÇÃO PERIÓDICA SENDO ESTE O SEGUNDO LANÇAMENTO.
O TEMA DA COMPILAÇÃO GIRA EM TORNO DO COSMOS (E OS TODOS OS ELEMENTOS QUE O COMPÕEM).

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA COMPILAÇÃO
MIND SHIT NOISE - Cosmic Wisdom Harmless


O projeto de musica “MIND SHIT NOISE” teve origem durante o ano de 2009. A redução do nome (MxSxN) refere-se ao meio de comunicação utilizado pelos dois artistas para se encontrarem e comporem esse novo trabalho. Juntando as tendências experimentais e diversificadas de dshock com o dadaismo ruidoso de God Pussy, temos essa obra artística inovadora chamada Mind Shit Noise. Mind Shit Noise é como essa explosão caótica que existe dentro do agitado cotidiano das perturbadas capitais brasileiras. Um trabalho que está sempre buscando novas fronteiras da música, explorando cantos sujos e becos escuros, dentro do universo dos sons. Seguindo o desarranjo e a complexidade da vida social moderna, transfigurando a própria imagem do ser e sua estética perante mundo. Desafiando e quebrando com padrões da estética forçada criada pela mídia de massa. O Mind Shit Noise está aí para quem conseguir acompanhá-lo. Classifique-o como quiser, mas saiba que ele é uma grande força em movimento.

Dshock + God Pussy = Mind Shit Noise.

Artistas: Jhones Silva & Igor Livramento

Info e Contatos:

sidheroina@hotmail.com

http://www.myspace.com/mindshitnoise

-----
http://www.myspace.com/bandadshock
http://www.myspace.com/godpussynoise


SILENTIO DEUM COLE - Saturn


Formado em Fevereiro de 2008, o Silentio Deum Cole (palavra em latim para "Aproximai-te à Divindade em Silêncio) é uma performance sonora sobre elementos conceituais extraídos de obras de filosofia medieval-hermética e esoterismo oriental, como a Kaballah e o Sufismo. A maioria das composições iniciais versam sobre o volume Opera Omnia de Paracelsius, principalmente nos capítulos que falam das doenças do ser e da estrutura mágica da substância corporal. Todas as canções são programadas por Junius Kostas em sintetizadores digitais, com estruturas de composição baseadas e escritas em linhas harmônicas e melódicas de instrumentos convencionais e acústicos, como o violino e o violoncello, além de instrumentos de sopro, como flautas e cornetas. Há também uma busca por uma sonoridade medieval, simulando instrumentos antigos como a cornamusa, a rabeca e a vièla-de-roda, tudo isso procurando uma sonoridade estética escura e introspectiva em contraste com a iluminação do movimento interior em busca do desconhecido.

Contatos:

Site - www.myspace.com/juniocosta
Contato - eupalinos@globomail.com


CPT. BENNY DAVID - Science Fiction From Outer Space


Iniciou sua carreira musical em 2008 com o lançamento do album "The Hidden Messages" para incluir uma homenagem à
banda pós-punk Bauhaus na faixa "Ode to Bauhaus".
A caracterísitica musical do projeto vai desde a sonoridade musical lirica de bandas como Dead Can Dance e dos projetos de John Fryer, passando pelo gótico de Bauhaus e The cure, pelo experimentalismo de Pink Industry e suas batidas electrônicas características, não deixando de lado o profano/religioso da banda italiana Limbo que margeia várias composições como "Am I Going To Heaven For This" e "The Devil Tape".
O objetivo e motivação do projeto é enriquecer o cenário da musica gótica/alternativa, sobretudo em São José dos Campos, cidade natal do projeto.
Com dois albuns e um e.p. lançados até o momento, Cpt. Benny David está preparando uma coletânea de b-sides divida em dois volumes, a serem lançados ainda em 2010.
Desde 2008, Cpt. Benny David é DJ convidado em todas as edições do Projeto Eclipse, evento voltado para a cena gótica de São José dos Campo, organizado pela famosa banda Elegia.
Discografia
2008 - "The Hidden Messages"
2009 - "Londinium"
2010 - "Metamorphism e.p."


GOD PUSSY - Rלמيח3GKהקXוסמיתXالكורDونBةP


God Pussy:

Desenvolvido por Jhones Silva inspirado em arte visual abstratas e dadaísta. Influenciado por: frequências de rádio, ruídos eletrônicos, experimentos sonoros, microfonia e distorções. E um imenso ódio pela: mídia controladora, desigualdade social, devastação ambiental, alienação humana.

- Ruídos por ódio!

Contatos:

e-mail
sidheroina@hotmail.com

Myspace
http://www.myspace.com/godpussynoise

-

Kalvarybass 666:

Inicialmente criado com a intenção de ser um projeto de EBM, o Kalvarybass 666 foi idealizado por F. Pimenta e Dj Chileno, ambos atuando na cena subterrânea belorizontina através da B.A.R Corp. Records.

Com diversos estilos influenciando suas respectivas áreas de atuação, mas tendo o metal extremo e a música eletrônica alternativa como base predominante em seus seguimentos, foi criado o nome Kalvarybass 666, "Kalvary" de calvário, influência vinda notoriamente de uma das maiores bandas de death metal do Brazil, a mineira Calvary Death, e "Bass" da frequência sonora grave, explorada e apresentada sorvendo suas nuances indo até suas formas mais saturadas, e o 666 explanado a não crença em deuses ou demônios, sendo estes vistos como amigos e/ou inimigos imaginários do homem, usados como forma de controle de massa, ou muleta para as deficiências humanas em sua incapacidade de gerir sua própria natureza.

Após os passos dados pela dupla na criação das primeiras músicas, por questões de logística e tempo de ambos, foi desfeita a parceria MOMENTÂNEAMENTE, permancendo então F. Pimenta como único remanescente do projeto e agora recebendo suporte da Uncomfortable Records seu atual selo no Brasil e também da netlabel italiana Sfint Records.

A busca por texturas diferenciadas e a grande vocação para o subterrâneo de F. Pimenta, mais conhecido pela alcunha de Yoda, foram conduzindo-no num caminho obscuro até que percebe-se executando um Dark Ambient denso e poderoso, mas não obstante por também ter como influência o Harsh Noise decidiu fundir esses dois estilos tão distintos, criando um contraponto entre a sutileza e densidade do Dark Ambient e a aspereza e agressividade das frequências agudas e saturadas do Harsh Noise, dando assim então a característica principal apresentada atualmente pelo KB666.

Contatos:

Myspace
www.myspace.com/kalvarybass666

Facebook
http://www.facebook.com/fabiano.pimenta

E-mail & MSN
fabianoyodasp2@hotmail.com

 

MOLOCH - Funeral Iin Pluto

O projeto musical Moloch procura condensar em alguns minutos momentos de experiências psicodélicas, meditações e aventuras mentalmente vividas, somadas a experiências externas. Exteriorizando meu paladar para instrumentos vintage, sons ecoantes, atmosferas atormentadoras, memórias... é uma experiência cultural (ou contracultural?) e não apológica, sem uma data específica de início da criação mas com um primeiro lançamento ao final de 2008 chamado Psylocibe Cubensis. Em minhas sonoridades exploro os pulsos repetitivos, minimalismo e uma atmosfera quase ritual, penetre nesta jornada, embriague-se com Moloch.

Moloch - Funeral in Pluto
Tema recorrente em minha vida, então ficou relativamente fácil a criação desta faixa, envio aqui a mesma e meu blog, comunidade e myspace.
Blog Moloch:
http://molochproject.blogspot.com
Myspace:
www.myspace.com/molochbr
Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75371701
E-mail para contato:
wdrart@hotmail.com

 

POSTHUMAN TANTRA - Parallel Universes & Eternal Collisions


POSTHUMAN TANTRA é um obscuro e psicodélico delírio sci-fi industrial/ambient criado em 2004. É a trilha sonora da "Aurora Pós-Humana" – admirável mundo novo baseado na fusão entre DNA & Silício, com novas criaturas que mixam humano, animal, vegetal e máquinas. A música e o conceito geral do POSTHUMAN TANTRA são influenciados pelas idéias de pensadores como R.A.W., Terence MacKenna, Buckminster Fuller, Teilhard de Chirdin, Aldous Huxley, Madame Blavatsky, John C. Lilly, Aldous Ruxley, Tim Leary, Giordano Bruno, John Dee, Rupert Sheldrake, Ken Wilber, P.K.Dick, Crowley, Stanislav Grof e também pelas criações de artistas pós-humanos como:Orlan, H. R. Giger, Mark Pauline, Natasha Vita More, Stelarc, Roy Ascott, Diana Domingues, Eduardo Kac, David Cronemberg, Enki Bilal, Caza, Gazy Andraus, Antônio Amaral & alguns aspectos de movimentos como The Extropy, Transhumanism & Immortalism.Edgar Franco - o homem por trás do projeto, é arquiteto pela UnB, mestre em multimeios pela Unicamp e doutor em artes pela ECA/USP; ele estuda as perspectivas pós-humanas nas ciberartes - uma pesquisa sobre artistas controversos como os já citados Kac, Orlan e Pauline, entre outros. Franco é também artista multimídia com várias criações que vão de histórias em quadrinhos, ilustrações para revistas e capas de CDs, poesia visual, música, chegando a trabalhos de web arte como “Neo Maso Prometeu” - que recebeu menção honrosa no 13º Videobrasil - Festival Internacional de Arte Eletrônica. O POSTHUMAN TANTRA pretende ser um casamento constante entre as criações visuais de Edgar Franco & o universo da música eletrônica. Desde sua criação o Posthuman Tantra já participou de dezenas de compilações em 3 continentes e lançou álbuns em parceria com a banda francesa MELEK-THA, além de “Pissing Nanorobots” e “Neocortex-Plug-in” (full-lenght lançado pelo selo Suíço Legatus Records em 2007). A banda tem recebido resenhas positivas em importantes veículos como na Judas Kiss da Inglaterra, no site bielorusso The Machinist (em que “Pissing Nanorobots” recebeu nota 9) e na revista brasileira Rock Hard Valhalla (a qual incluiu entrevista e resenha de “Neocortex Plug-in” – também com nota 9). Atualmente o Posthuman Tantra está trabalhando nas gravações do próximo álbum que será lançado pela Legatus Records (Suíça) em 2009.


Influências:

A música do POSTHUMAN TANTRA é influenciada pelas perspectivas de um futuro pós-humano, pela expansão da consciência e transcendência e é claro pela música de bandas como: MELEK-THA, CAMISOLE, NITROUS FLESH, LUSTMORD, NAPALMED, MENTAL DESTRUCTION, STALAGGH, BRIGHTER DEATH NOW, ANTIMATTER, ASHTOOL, MERZBOW, DISSECTION TABLE, MANES, BAD SECTOR, LOOP B, A IRMANDADE, ZIGURATE, EACH SECOND, SMES, MIDNIGHT SYNDICATE, RECALCITRANT, ALL SCARS ORCHESTRA, NOISECORE FREAK, SEVEN PINES, THE VICTIMS SHUDDER, THY VEILS, ULVER, DANIELE BRUSASCHETTO, HOLLOWING, METANEMFROST, AGALOCH, GARGULA VALZER, AESTHETIC MEAT FRONT, B.S.E., TANGERINE DREAM, PINK FLOYD, KRAFTWERK, CELTIC FROST, COPH NIA, entre outros.

CONTACTS:

www.myspace.com/posthumantantras
Site Oficial:
www.posthumantantra.legatusrecords.net
E-mails:
oidicius@hotmail.com / edgar@legatusrecords.net

Veja aqui a discografia comentada...

DERIAN FINIRE - O Virtuoso


Após compor várias músicas para um novo album do meu antigo projeto, percebi que a proposta artística com a qual queria trabalhar era muito diferente daquilo que havia feito, então acabei com o projeto e decidi criar outro que usaria a Música Eletrônica extrema para contar estórias, fazer somente albuns conceituais. Enquanto trabalho nisso, contribui para duas compilações com a intenção de apoiar a música extrema nesse país, e este são os únicos lançamentos do projeto no momento.

Contato: derian_finire@yahoo.com.br

DESERT OLD GARDEN - Sirius

Desert Old Garden é um projeto despretencioso de um não-músico tentando se passar por um.Vivendo uma odisseia sonora numa eterna busca por atmosferas melancólicas e surreais. Carpintado por Chronos Sigdhara, esse projeto que sempre existiu e só tomou formar no fim do ano de 2008.

Contanto:
Sigdhara@yahoo.com.br

 

GÖRIUM - Obscure Emissions From Venus

Tudo se deu início no outono de 2007, quando uma brincadeira de fazer músicas e gravações caseiras tornou-se algo prazeroso. Em março de 2008 decidi fazer um projeto próprio aonde os temas que me inspira são coisas como isolamento, desejos suicidas, calor do sangue, desespero, melancolia, ódio, entre outras coisas que me trazem disturbios. Desde então as coisas vão indo e tomando uma forma distorcida, porém perfeita.

Tenho como influências para compor estilos como o dark ambient, dark noise, funeral doom, depressive black metal. Entre outras coisas que perturbam minha mente. Posso citar algumas banda e projetos como Dusk ov Shadows, Maiesti, Cryptid, Kandelabrum, a trilha sonora do jogo Silent Hill, Atrium Carceri, Mind Necrosis Factor...

Site:
www.myspace.com/gorium

 

NIX'S EYES - Chaotic Ether Growing on the Formless Matter

Quando Nix,A Noite,erguer-se triunfante abrindo os olhos e seus filhos despertam uma sinfonia caótica inspiradana Eterna Escuridão, Tenebra, é iniciada por Caos Necrophagos Soturnums...
Assim nasceu Nix's Eyes no final de 2006 autonomeando sua música caótica de "DARK AMBIENT MUSIC OF TENEBRA".

Contatos:

http://www.nixseyes.cjb.net

http://www.myspace.com/nixseyes

nixseyes@yahoo.com.br

A LIFETIME OF TRIALS - Mesmerized By The Inner Abyss I


A Lifetime of Trials é um projeto que estava morto a algum tempo (seria uma continuação lógica do "no scape from..."). Era a principio uma colaboração entre um Sérvio e eu, mas o Sérvio desistiu e eu dei continuidade.. o que eu já tinha lançado pode ser baixado aqui : http://ifile.it/br5ako0 e logo mais eu pretando soltar mais algumas coisas.. o som deve orbitar entre o death industrial e o ambient, mas sem amarras em estilo nenhum.

Ricardo Santos
www.myspace.com/rss1334

ANTI-MATT3R - Fótons De Alcion


Impactos de partículas que resultam em grandes explosões no universo, expandindo o mesmo infinitamente. Partindo de um só choque que resultou no TODO criado que conhecemos e que ainda estamos explorando e conhecendo... A criação e expansão não pára, e a cada movimento novas explosões de fractais lisérgicos que surgem no universo e o reflexo de tudo isso esta dentro de cada um... Percebam as explosões que te renovam no negro de tua alma e sinta a energia que virá para devastar todo aquele conceito. Aquela velha e ultrapassada convicção será demolida... ANTI-MATT3R surge no meio do caos trazendo um conceito diferente de (anti?)música, na intenção de disseminar novas idéias, novos insights, ou simplesmente passar a mensagem de que o silêncio será mais 'informal'. Conheça o caos que fractalizará seu cerebro e inverta-o pelo silêncio sutil, encontrando as precisas respostas no obscuro da mente. E seja LIVRE em todos aspéctos.

Contato: eu420@hotmail.com
myspace.com/antimatter1320


NECROTIK FAUNA - Universo, O Paradoxo



GABBRIELLESCHI - Sailing The Solar Wind While Capturing Barking From Laika Through The Cosmic Microwave Background Radiation


Paulo Gabrielleschi trabalhou sob o nome City Limits entre 1987 e 1997 tendo Lilian Vaz como parceira constante. Participaram de dezenas de compilações em ´fita cassete´ e em ´compact-disc´. Suas apresentações mais ´experimentais´ foram no início, quando se apresentaram no Festival Música Nova de Santos de 1989. Lentamente transformaram-se num “coletivo” com diversas formações ( de trio a octeto!!!) que transitava por variações do então ´rock pós punk´, com elementos de música eletrônica.
Entre 1992 e 1995, Paulo e Lilian passaram a produzirem muitas canções e para dar vazão a isso, sob o nome Sicilian Unit foi divulgado e várias apresentações feitas em casas noturnas, teatros e palcos diversos entre 1992 e 1995 e apenas uma faixa em uma compilação em ´cd´.
Paulo e Lilian passaram a trabalhar sob o nome Uniglory entre 1997 e 2003, quando a qualidade digital tornou-se o meio de criação e divulgação. Entre vários projetos Paulo Gabrielleschi participou digno de nota há o combo ´Moonrise´ (1995-1996), onde colaborou em alguns shows, e bancou uma coletânea em ´cd´ com bandas amigas. Tambêm fez um projeto chamado ´P.C. & Seus Camaradas´.
Desde 2002, Paulo trabalha em casa, usando o sobrenome com ´dois Bs´, e divulgando seu trabalho via internet. Graças a internet tem participado dos chamados ´tributos on-line´ onde recria pequenos clássicos da música eletrônica popular, como “Ohm Sweet Ohm” (do Kraftwerk), “Walkabout” (do Throbbing Gristle) e “Sky Will Be Grey” (do tambêm santista Harry). Tambêm recentemente produziu ´Sem Mais e Sem Menos´ pequena peça eletroácústica que foi enviada para concorrer a um Festival em Portugal.
Os próximos projetos de Paulo Gabrielleschi são:
- “Anny Sense?” (duo electro-pop com a vocalista paulista Anny) produzindo canções clássicas e novas cantadas em língua Inglesa;

Estúdio caseiro- 01 computador PC duo-core, 01 computador PC 166, sintetizador Roland Alpha Juno 1, sintetizador Korg dw8000, sintetizador Casio cz 101, sintetizador Yamaha cs10, synth Yamaha cs01, teclado Casio cz230s, bateria eletrônica Korg Electribe Sampler 1, bateria eletrônica Casio rz1, bateria eletrônica Simmons sds8, controlador midi Behringer bcn44, processador de efeitos Behringer Virtualizar Pro dsp2024p, mesa/porta estúdio 4 canais Fostex xr5, monitoração Gradiente, software Sound Forge 4.5, microfone Shure, etc.

Sites:

http://www.myspace.com/gabbrielleschi

http://www.phantasma13.com/harry_tributo.html
http://www.subspine.org/pt/pt.html


Veja aqui o biografia completa....

ABISMO - Órion... No Vazio Extinto Das Estrelas...

Abismo? O que viria a ser ABISMO?
Formalmente ABISMO, remete a conceitos tanto físicos, quanto simbólicos.
Contudo, uma nova definição para ABISMO foi criada pelo denominado “Outro”.
Um projeto de sons experimentais, bebidos de uma atmosfera sonora de inércia e solidão, que mistura os sentidos levando não só a mente, mas a todos os sentidos do corpo a sensação de estarem no “ABISMO”.

Myspace:
http://www.myspace.com/abismoambient


*clique sobre o nome da banda/projeto para saber mais informações sobre as mesmas...