Discografia comentada Posthuman Tantra
 

2004 - Em dezembro de 2004 o primeiro álbum "Pissing Nanorobots" foi lançado em duas edições, uma em CD-r simples e outra incluindo 14 cards desenhados por Edgar Franco inspirados nas músicas do CD. “Pissing Nanorobots” recebeu nota 9 em resenha do importante site bielo-rruso “The Machinist”.

2005 - Em setembro de 2005 é lançada na França a Box Set "Legion From Kelemath". Parceria entre a lendária banda francesa de death ambient MELEK-THA e o POSTHUMAN TANTRA. O trabalho inclui um metal box set redondo especial - o mesmo usado para guardar filmes de 35mm; 2 CDs + 1 CD bonus (somente para esta edição) - mais de 3 horas de música sci-fi-dark- industrial ambient criada pelo MELEK-THA & pelo POSTHUMAN TANTRA ( que participa com 9 músicas - totalizando 56 minutos) - O conceito por trás do álbum é uma saga de ficção científica narrando a invasão à Terra de uma raça alienígena pós-humana híbrida provinda de Sirius. O trabalho inclui ainda 6 cards coloridos especialmente desenhados por Edgar Franco para a edição - com imagens das criaturas alienígenas. Essa box é a primeira parte da “Quadrilogia Kelemath”

2005 - Novembro - É lançado na Itália o quarto volume da compilação "The Vegetable Man" incluindo versões livres - criadas por bandas de vários países - da música "The Vegetable Man" do ícone Syd Barrett. O Posthuman Tantra participa com sua versão industrial psy-ambient.

2006 – Em janeiro de 2006 é lançada na Austrália a revista SILK MILK Nº 3 que inclui encartado nela um CD coletânea com duas músicas do Posthuman Tantra.

2006 – Em abril de 2006 é lançada na Europa a segunda parte da “Quadrilogia Kelemath”, parceria entre POSTHUMAN TANTRA e MELEK-THA. A nova caixa intitulada “Doctrines From the Kelemath New Empire”, inclui 3 CD-rs encartados em caixa de DVD e ainda 14 cards coloridos criados com exclusividade por Edgar Franco. O POSTHUMAN TANTRA participa com 72 minutos contabilizando 9 faixas.

2006 – Em abril de 2006 o POSTHUMAN TANTRA assina contrato com a gravadora Suíça LEGATUS RECORDS (www.legatusrecords.net) para o lançamento de seu primeiro CD oficial no ano de 2007.

2006 – Em junho de 2006 é lançada na Europa a terceira parte da “Quadrilogia Kelemath”, parceria entre POSTHUMAN TANTRA e MELEK-THA. A nova caixa intitulada “Drums of War”, inclui 3 CD-rs encartados em metal Box Set redondo, um VCD de 30 minutos com vídeo exclusivo criado com imagens de Edgar Franco & Lord Evil, e ainda 4 cards redondos coloridos criados com exclusividade por Edgar Franco. O POSTHUMAN TANTRA participa com mais de 70 minutos de música.

2006 – Em julho é lançado o 3”CD “Teknogenetik Australopitekus” pelo selo independente Sonoros Records. O EP teve tiragem limitada de 101 cópias numeradas e trazia 6 composições inéditas.

2006 – É lançado o terceiro volume da compilação” BIOELECTRIC [.vitae] pelo coletivo underground ARTERIA. A compilação incluiu 2 faixas do POSTHUMAN TANTRA ao lado de grandes expoentes da cena electro industrial brasileira: ZIGURATE, GARGULA VALZER & EACH SECOND.

2007 – Em janeiro é lançada na França a nova parceria entre Melek-Tha e Posthuman Tantra, a box set “Asylum of Slaves”, contendo 3 CDs, 1 VCD e 7 cards desenhados por Edgar Franco.

2007 – Em abril de 2007 é lançado na Suíça o primeiro pro full-lenght álbum do Posthuman Tantra, intitulado “Neocortex Plug-in”, o álbum conta com uma produção excelente tendo sido masterizado na Suíça no renomado estúdio BWS, onde já foram masterizados álbuns de bandas como "Lordren", "Rod's'in Molly", "Scush", "Gargula Valzer", "Infinite Dreams", "Black Jade", "Morgat", "Delirium", "Dark Moon" & "Chapter Seven". O CD envolve participações muito especiais de músicos da cena dark ambient e industrial como Lord Evil do "Melek-Tha", e o músico e renomado escritor cyberpunk japonês Kenji Siratori, além de Mike Vonlanthen da respeitada banda Suiça de EBM "TransZendenZ", entre outros convidados especiais como o quadrinhista autoral brasileiro Gazy Andraus que colobara brevemente nos vocais de uma faixa Além das 11 faixas que compõem a parte musical, "Neocortex Plug-in" possui uma faixa multimídia especial, uma HQtrônica (história em quadrinhos eletrônica) que inclui animação e  trilha sonora criadas por Edgar Franco - conhecido por seu trabalho como quadrinhista e pesquisador da linguagem dos quadrinhos, tendo lançado revistas em quadrinhos como "Agartha" e "BioCyberDrama", essa última desenvolvida em parceria com Mozart Couto e premiada no troféu "Ângelo Agostini". A faixa multimídia intitulada "Game-o-tech 2.0" traz uma reflexão sobre os caminhos da hibridização genética e de sua possível exploração pelos trustes industriais do futuro.
O CD “Neocortex Plug-in” recebeu nota 9 na conceituada revista “Rock Hard Valhalla”, onde o Posthuman Tantra também respondeu entrevista (edição #53) e 8,5 na Rock Underground. Também recebeu várias resenhas positivas no exterior, em veículos importantes do segmento como a revista inglesa “Judas Kiss” e o site bielo-russo “The Machinist”.

2007 – Em abril de 2007 é lançada a compilação dupla “Anaites III” reunindo 34 bandas de diversos países nos mais diversos estilos do black metal ao ambient. O Posthuman Tantra participou com a faixa inédita “Terra Saciada” e Edgar Franco criou a ilustração da capa e todo o design gráfico da compilação.

2007 – Em maio é lançada na Bélgica – pelo selo “Bone Structure” - a compilação “The Infamous Tribute To Coffin Joe”. O Cd incluiu 14 músicas de bandas da Europa e Brasil prestando homenagem ao mestre do horror brasileiro Zé do Caixão. O Posthuman Tantra participou com a faixa inédita “O Despertar das Bestas Transgênicas”.

2007 – Em junho é lançada a compilação brasileira “Lost Pieces”, organizada por GAO – mentor da banda dark ambient Each Second. O Posthuman Tantra participa com uma faixa ao lado de alguns dos mais promissores projetos da cena ambient brasileira.

2007 – Em julho é lançada na Itália a compilação “The Progeny of The Abysses: A Dark Ambient Soundtrack Dedicated to H.P. Lovecraft” – a compilação em CD duplo e caixa de DVD foi lançada pelo selo italiano “Arte Bistro”. Edgar Franco criou a arte da capa do DVD e o design gráfico do CD, também desenhou três cards coloridos exclusivos que acompanham a compilação. O Posthuman Tantra participou com a faixa inédita “The Cthulhu Creatures Recreated by the Occult Biotech Masters”.

2007 – Em outubro de 2007 é lançado pelo selo belga “Bone Structure” o EP “Amaon” com um ritual sonoro de 20 minutos criado especialmente em louvor dessa entidade arquetípica. O EP contou com a participação especial da violinista Lillian Lilith.

2007 – Em novembro é lançada no Brasil a compilação “Spacetronick II”, que incluiu projetos de prog experimental & ambient com a participação do lendário Amyr Cantúsio (Alpha III). Também participam com faixas: Posthuman Tantra, Anon, Alex Saba & Mathias Volpi.

2007 – Em dezembro de 2007 é lançada a compilação “Fortaleza Metal III”, Edgar Franco cria a ilustração da capa do lançamento e o Posthuman Tantra participa com uma faixa retirada do CD “Neocortex Plug-in”.

2008 – Em fevereiro é lançada a compilação especial para download gratuito "Posthuman Void (2004-2008)", o trabalho varre a trajetória do Posthuman Tantra em seus 4 anos de existência trazendo 12 faixas especialmente selecionadas de todos os trabalhos lançados pela banda. O álbum pode ser baixado no link: http://rapidshare.com/files/89194037/Posthuman_Tantra_-_Posthuman_Void__2004-2008_.rar.html Também é possível baixar todas as faixas na "Last FM”.

2008 – Em março é lançada na França a quarta parte (parte final) da “Quadrilogia Kelemath”  - a Box set intitulada “The End: Alien Emperor Eternal”, trazendo 3 CDs com composições de Posthuman Tantra & Melek-tha e ainda 5 cards redondos coloridos criados especialmente por Edgar Franco para o lançamento. Com essa última Box a “Quadrilogia Kelemath” contabiliza mais de 80 músicas resultando em uma viagem sci-fi ambiente que ultrapassa doze horas de som!
2008 – Em abril é lançado no Brasil o CD “GOTHIK KAMA SUTRA” parceria especial entre a lendária banda de rock progressivo ALPHA III (capitaneada pelo famoso tecladista Amyr Cantúsio Jr.) e o POSTHUMAN TANTRA. O álbum inclui 11 composições (5 em parceria entre as duas bandas). As músicas apresentam um mix de dark ambient, industrial, space prog e alguns elementos da sonoridade gótica. O álbum também inclui participações especiais de músicos consagrados da cena gótica brasileira na faixa "My Posthuman Lover" - o vocalista Claudionosfera (BELLS OF SOUL) e também Getulio Silenzio (GARGULA VALZER). O CD é uma produção independente que contou com o apoio da ANAITES PRODS (www.anaites-distro.com) & LEGATUS RECORDS (www.legatusrecords.com). Toda a arte gráfica de capa e encarte ficou a cargo de Edgar Franco.
2008 – Em julho é lançada a compilação “SPACETRONICK III” que inclui projetos de prog experimental & ambient com a participação das lendas Amyr Cantúsio (Alpha III) & Eloy Fritsch (Apocalypse). Também participam com faixas: Posthuman Tantra, Marcelo Diniz & Rob Cyrino. O álbum é uma realização de Amyr Cantúsio Jr., Edgar Franco criou a ilustração da capa e o design do CD. O Posthuman Tantra participa com duas faixas: "A Chimaeras Dragon's Factory" & "The Real Kali's Arms Embrace Mankind".
2008 – Em junho é lançada no Brasil a compilação NOITE NA TAVERNA reunindo 18 bandas da cena ambient brasileira prestando uma homenagem ao lendário escritor Álvares de Azevedo. O Posthuman Tantra participa com a faixa “Meu Súcubo Lilás” e Edgar Franco cria a ilustração da capa e o design do CD.

2008 – Em outubro é lançada on-line a compilação NECRONOMUSICK: THE DEATH, reunindo 13 bandas da cena dark ambient brasileira com músicas inéditas sobre o tema morte. O Posthuman Tantra participa com a faixa: “Transbiomorphs Killing The Death”. A compilação pode ser baixada gratuitamente no link: http://www.rapidspread.com/file.jsp?id=pcvwdij6j7

2009 – Em janeiro é lançado o CD da LYCANTHROPY, competente banda de thrash metal brasileira. O trabalho foi intitulado RUN WHILE YOU CAN. O CD contou com a participação especial do POSTHUMAN TANTRA. Edgar Franco gravou uma linha  vocal (parte final da letra) na música FENRIS e também criou a introdução do álbum, chamada THE WEREWOLVES ARE COMING, que será utilizada pela banda para abrir seus shows. Para ouvir a faixa FENRIS e outras duas presentes no CD visitem: www.myspace.com/lycanthropybr

2009 – Em fevereiro é lançada on-line a compilação NECRONOMUSICK II: OBSCURE WATER, reunindo 18 bandas da cena dark ambient brasileira com músicas inéditas sobre o tema “o lado obscuro da água”.  O Posthuman Tantra participa com a faixa inédita: "The Darkest Oscillations of my Inner Oceans". A compilação pode ser baixada gratuitamente no link: http://www.megaupload.com/?d=DVU0E5JM

2009 – Em março é lançada a box “H.P. Lovecraft: Opus V – Necronomicon Gnosis”, parceria entre o Posthuman Tantra e o Melek-tha. O trabalho incluiu 3 CDs e as músicas do Posthuman Tantra fundem a cosmogonia de H.P.Lovecraft ao universo ficcional da “Aurora Pós-humana” de Edgar Franco.

2009 – Em maio é lançado pelo selo independente brasileiro o Split 3” EP do POSTHUMAN TANTRA em parceria com o SOBOTA: “Nanobods Remixed”. As faixas são inspiradas pelos conceitos de "Nanobods", Nonobots" & "Memes", ou seja, foram baseadas nas reflexões filosóficas e poéticas da ciberarista Victoria Vesna, do cientista especializado em robótica Hans Moravec, do estudioso e visionário a nanorobótica Ray Kurzweil, e do biólogo evolucionista Richard Dawkins. A criação/recombinação do SOBOTA funciona como uma metáfora memética da recombinação do DNA vislumbrada por Moravec, Vesna & Ray Kurzweil  a partir da evolução dos Nanobods & Nanobots. O EP teve a tiragem limitada em 60 cópias numeradas à mão.

2009 – Em maio é lançada a compilação para download gratuito "Ambientescuro". O trabalho congrega bandas do Brasil e Europa dos estilos Dark/Space/Sci-fi Ambient/Electronica.
O Posthuman Tantra participa com a faixa inédita "Kloning Spare".
Download:
http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=458698626&blogId=480685140

2009 – Em junho é lançado o curta trash "DAMBALLAH NEGRA", uma divertida e desprestensiosa produção da Fraternidade do Medo & Ravens House Brasil. O curta dirigido por Iam Godoy e Alexandre Tiossi Ribeiro incluiu em sua trilha sonora parte da faixa "Transbiomorphs Killing The Death" do POSTHUMAN TANTRA. Além do Posthuman Tantra também integram a trilha as bandas Moloch, Hatembrace, Brutal Morticínio, Cosmic Landscape & Nahtaivel. A trilha sonora pode ser baixada no link: http://aspergerrecords.blogspot.com/2009/04/ambientescuro.html

2009 – Em agosto é lançado pelo selo inglês Black Pyramid Records (www.myspace.com/bpr666) o 3” EP “TRANSBIOMORPH’S NECRONOMICON”, o EP é o resultado da parceria musical entre o POSTHUMAN TANTRA e a escritora e ocultista polonesa ASENATH MASON, autora do livro “Necronomicon Gnosis”. Asenath escreveu a letra de 3 das 5 faixas e também gravou sua voz profunda e densa para essas músicas. O EP conta com a tiragem limitadíssima de 50 cópias e incluía 3 cards especialmente desenhados por Edgar franco para o lançamento.

2009 – Em setembro de 2009 é lançada a compilação para download gratuito NECRONOMUSICK III: MEDEVAL MACABRE, trabalho que contou com 12 bandas da cena dark ambient brasileira. O Posthuman Tantra participou com a faixa inédita "Morfogenetic Emissions Around the Bad Abbach's Medieval Castle". A compilação pode ser baixada no link:   http://sbdamdownload.4shared.com/

2009 – Em novembro é lançado pela gravadora independente inglesa 412 Recordings o álbum “Technological Singularities Vampires”, o trabalho desenvolvido em parceria com a banda inglesa Xa-mul tem como temática vampiros criados pelos avanços da biotecnologia no universo ficcional da “Aurora Pós-humana” de Edgar Franco. O lançamento especial em caixa de DVD contou com arte de capa e cinco cards exclusivos desenhados por Edgar Franco, além de dois botons.

2010 – Em fevereiro o netlabel europeu KALPAMANTRA disponibiliza on-line a seminal coletânea EMISSIONS, trata-se de um trabalho impressionante de seleção de algumas das bandas emergentes e outras já consolidadas da cena dark ambient mundial. A coletânea foi dividida em 5 capítulos, trazendo 11 bandas em cada um. O Posthuman Tantra teve a honra de ser convidado e está presente no "Chapter IV: Cassiopeia" com a faixa "Postbiological Essence".
Os 5 capítulos podem ser baixados no link:
http://www.mediafire.com/kalpamantra Para maiores detalhes sobre o projeto visitem o myspace do KALPAMANTRA: http://www.myspace.com/darknessbrings

2010 – Em maio será lançado o segundo álbum oficial do Posthuman Tantra pela gravadora Suíça Legatus Records.  O título do álbum é "Transhuman Reconnection Ecstasy", o nome foi inspirado pelo conceito principal enfocado nas músicas, a reconexão com a natureza cósmica a partir de processos tecnoxamânicos. O trabalho inclui 14 faixas e uma faixa multimídia com videoclipe inédito e animação.