Formado em Fevereiro de 2008, o Silentio Deum Cole (palavra em latim para "Aproximai-te à Divindade em Silêncio) é uma performance sonora sobre elementos conceituais extraídos de obras de filosofia medieval-hermética e esoterismo oriental, como a Kaballah e o Sufismo. A maioria das composições iniciais versam sobre o volume Opera Omnia de Paracelsius, principalmente nos capítulos que falam das doenças do ser e da estrutura mágica da substância corporal. Todas as canções são programadas por Junius Kostas em sintetizadores digitais, com estruturas de composição baseadas e escritas em linhas harmônicas e melódicas de instrumentos convencionais e acústicos, como o violino e o violoncello, além de instrumentos de sopro, como flautas e cornetas. Há também uma busca por uma sonoridade medieval, simulando instrumentos antigos como a cornamusa, a rabeca e a vièla-de-roda, tudo isso procurando uma sonoridade estética escura e introspectiva em contraste com a iluminação do movimento interior em busca do desconhecido.
Contatos:
http://www.myspace.com/silentiocole
POSTHUMAN TANTRA é um delírio sonoro sci-fi industrial/ambient criado em 2004. A trilha sonora da "Aurora Pós-Humana" – admirável mundo novo baseado na fusão entre DNA & Silício, com novas criaturas que mixam humano, animal, vegetal e máquinas e as possibilidades de uma transcendência tecnognóstica. A música e o conceito geral do POSTHUMAN TANTRA são influenciados pelas idéias de pensadores como R.A.W., Terence MacKenna, Buckminster Fuller, Teilhard de Chardin, John C. Lilly, Giordano Bruno, John Dee, Rupert Sheldrake, Ken Wilber, P.K.Dick, Crowley, Stanislav Grof e também pelas criações de artistas pós-humanos como: Orlan, H. R. Giger, Mark Pauline, Natasha Vita More, Stelarc & Roy Ascott, além de alguns aspectos de movimentos como The Extropy, Transhumanism & Immortalism. Edgar Franco - o homem por trás do projeto, é arquiteto pela UnB, mestre em multimeios pela Unicamp e doutor em artes pela ECA/USP. Franco é também artista multimídia com várias criações que vão de histórias em quadrinhos, ilustrações para revistas, capas de CDs, poesia visual e trabalhos de web arte. O POSTHUMAN TANTRA pretende ser um casamento constante entre as criações visuais de Edgar Franco & o universo da música eletrônica. A one-man-band lançou seu primeiro trabalho, o CD-r “Pissing Nanorobots” em 2004 e desde então já participou de coletâneas na Itália, Austrália, França e Brasil, além de ter criado em parceria com a lendária banda francesa de death ambient "Melek-Tha" os 4 álbuns triplos da chamada "Kelemath Saga", lançados na França. Com a boa recepção desses trabalhos o projeto assinou contrato com a “Legatus Records” para o lançamento de seu debut, tornando-se uma das primeiras bandas brasileiras do gênero ambient a assinarem contrato com um selo europeu. "Neocortex Plug-in" o primeiro full-lenght do POSTHUMAN TANTRA, lançado em 2007, contou com uma produção excelente tendo sido masterizado na Suíça no renomado estúdio BWS. O álbum recebeu excelentes resenhas em veículos importantes como a revista inglesa “Judas Kiss” e a revista brasileira “Rock Hard Valhalla” (nota 9). Em 2008 o POSTHUMAN TANTRA realizou em parceria com a lenda do progressivo Brasileiro Amyr Cantúsio Jr. O álbum “Gothik Kama Sutra”.
Contatos:
Site Oficial: www.posthumantantra.legatusrecords.net
Myspace: www.myspace.com/posthumantantras
E-mail: oidicius@hotmail.com
Xirthüm surgiu na verdade como uma brincadeira, e em um certo dia de Julho de 2007 eu decido levar este projeto à sério. Xirthüm é um projeto de música "Ambient" puxando um pouco para algo Depressivo, e que conta com alguns elementos de Doom Metal e do Black Metal, usando apenas uma guitarra. O primeiro CD-Demo se chama "Pain of a Sad World" e conta com 5 músicas, lançado em agosto de 2007. Projeto é de Teresina/PI, assino com pseudônimo de Lord Valsäg. Atualmente estou em processo de gravação do primeiro álbum que, se tudo der certo, deve ser lançado até o final de 2008.
Contatos:
www.xirthum.6te.net
Whorifik é um projeto solo experimental de harsh noise criado por 'Taikon L.' em 2007. Suas influências vão de hardcore/grindcore/crust á
folk music russa/ucraniana/irlandesa, com temas como niilismo,
misantropia, guerras, apocalipse e a ignorância e alienação humana.
Contatos:
whorifik@gmail.com
http://www.myspace.com/whorifik
http://www.brainsodomy.com/RECORDINGS/Whorifik/
Criado em meados de 2006 por darkstorn (ex-missa negra) o Fafnir teve como evidência a união do black metal a atmosfera pérfida do dark ambient inspirado em influências medievais;abordando uma temática já conhecida à sonoridade própria e indiscutivelmente individual de sua idéia para o projeto.
O trabalho de estréia intitulado "The Sigh of Dawn" contou com a participação de Caifás (ex-missa negra) em uma de suas faixas que após fechou sua entrada como membro do projeto;repercutindo em seu primeiro full-lenght a boa aceitação da crítica em geral,algo indagado pela versatilidade e principalmente pela originalidade de um novo conceito em música extrema,dando ênfase a ousadia e a inventividade de uma nova e surpreendente sonoridade. Sendo, agora, lançado pela Mortuário Produções.
"A mistura de toda uma visão minha sobre batalhas épicas de história fantástica."
Contatos:
Myspace: http://www.myspace.com/thesighofdawn
E-mail do produtor: max.josino@gmail.com
-----
Mortuário Produções
João Abaddon – Rua: Moises Sesyon, N.3497
Candelária – Natal/RN
Cep :59064 -700
Quando Nix,A Noite,erguer-se triunfante abrindo os olhos e seus filhos despertam uma sinfonia caótica inspiradana Eterna Escuridão, Tenebra, é iniciada por Caos Necrophagos Soturnums...
Assim nasceu Nix's Eyes no final de 2006 autonomeando sua música caótica de "DARK AMBIENT MUSIC OF TENEBRA".
Contatos:
http://www.myspace.com/nixseyes
nixseyes@yahoo.com.br
Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se tranforma. - Lavoisier.
Essa frase descreve perfeitamente o ideal do projeto brasileiro de msica experimental e ambient nomeado de Profunda.
Buscando explorar o seu próprio limite, Profunda capta influências e sons de Biosphere, Monolake, Isis, entre outros, para modificar bruscamente, a fim de obter um som novo.
Sempre deixando tudo mais denso, sujo e um tanto quanto frio, o objetivo é agradar àqueles que procuram por uma sonoridade progressiva e profunda, agradável e tensa, oscilando entre os extremos sem deixar uma impressão muito brusca, sempre com estruturas muito incomuns.
Contatos:
Site: http://www.lastfm.com.br/music/Profunda
e-mail: julio_sabbath@hotmail.com
Em 1999, comecei a fazer umas musicas ao violão e grava-las de forma arcaica, usando apenas um som gravador. Essas gravações ficaram esquecidas durante um tempo. Quando em 2001 resolvi "desenterrar" essas músicas e lançar o que sería o primeiro trabalho da Cold Embrace of Mythical Infinite Season, que foi a demo tape "Destiny", ela é basicamente as músicas compostas em 1999 com alguns efeitos adicionados a ela durante a remasterização.
Após um tempo parado, em 2003, já com um pouco mais de recursos, utilizando softwares de edição e produção, nasce a demo "Melancholic Landscapes", a mesma contem apenas uma faixa de 15 minutos onde tenta passar o sentimento confuso de um individuo em sua busca por explicações da vida. Foi feito 50 cópias em tape e depois mais 80 em 3" CD-r.
No ano de 2004, começa a ser preparado um novo trabalho, este já com a inserção de alguns vocais. Resultado é o trabalho "Subliminal Feelings",onde trata de todo egoismo contido no ser humano. Esse material
foi lançado de forma independente pela "Medico Productions" e teve uma
primeira edição em 50 cópias em Tape depois mais 80 em 3" Cd-r.
Um split foi lançado em 2007 pelo selo Sonoros Records, o mesmo foi junto com o projeto português "Disrritimüzz Orchëesträall Dezcëephäalizëed".
Esse trabalho foi feito de forma mais expirimental puxado para o noise, a faixa é mais pertubadora e agressiva.
Atualmente a C.E.O.M.I.S. está trabalhando em novas faixas e participando de compilações ao redor do mundo, espalhando todo o repudio contra a criatura mais mesquinha e desprezível da face da terra que é o ser-humano.
Formação:
A. Sabbin - Sintetizadores, Guitarras Elétricas e Acusticas, Vocais.
Contato:
medico_gore@yahoo.com.br
www.myspace.com/coldembraceofmythicalinfiniteseason
O projeto "M.Køll" foi criado no Sul do país, em dezembro de 2006. Com o propósito de criar hinos obscuros, mostrando todo o ódio que a natural arte tem com a raça humana. Em seus hinos suas temática misantrópica e com ligações extremas com a natureza (Fauna e Flora), que a maldita escoria humana esta destruindo.
Contatos:
Site:http://www.ordemdetenebra.xpg.com.br/darkambient/bandas/m.koll
My space: http://www.myspace.com/mkollhorde
Sobota é um one man project de Rodrigo Romanin. A estrutura musical está baseada na recombinação. Uma releitura de trechos de outras bandas, filmes e afins. Trata-se de recriação, distorção, nova combinação de algo já criado: recortar, misturar, distorcer....até ser agradável aos nossos ouvidos e olhos.
Contatos:
E-mail: Sonorosrecs@yahoo.com.br
Dunklen Wald é um projecto de dark Ambiente Atmosfórico experimental , criado por Tot em 2008, o primeiro álbum já tem começado , e o segundo está a ser feito já Dunklen Wald tem um som carácter com escuridão e tenebroso , que é típico de um escuridão ambiente. De acordo com álbum já neste direcção , novo caminhos mais satisfazer .. projeto iniciado e unico no tocantins , estado novo e que ainda nao tem cena....
Contatos:
Email: mutiilation-666@hotmail.com
33Dollars é um projeto de Sandro de Paula, vindo de Ipatinga, Minas
Gerais, Brasil, iniciado no começo de 2007. Pratica uma música difícil
de se descrever, ambient, post-rock, noise, música concreta. Talvez a
palavra certa seja sinestesia. Evocar memórias e impressões
armazenadas por todos os sentidos e misturá-las numa fórmula absurda.
Contatos:
http://www.myspace.com/33dollars
ayachuco@gmail.com
Tudo se deu início em outubro de 2007, quando uma brincadeira caseira de fazer músicas e gravação tornou-se algo prazeroso. Em março de 2008 decidi fazer um projeto próprio aonde os temas que me inspira são coisas como isolamento, desejos suicidas, calor do sangue, desespero, melancolia, ódio, entre outras coisas que me trazem disturbios. Desde então as coisas vão indo e tomando uma forma distorcida, porém perfeita.
Tenho como influências para compor estilos como o dark ambient, dark noise, funeral doom, depressive black metal. Entre outras coisas que perturbam minha mente. Posso citar algumas banda e projetos como Dusk ov Shadows, Maiesti, Cryptid, Kandelabrum, a trilha sonora do jogo Silent Hill, Atrium Carceri, Mind Necrosis Factor...
Contatos:
Myspace: www.myspace.com/grium