LOST PIECES
BRAZILIAN DARK AMBIENT/INDUSTRIAL SAMPLER

Veja agora as respostas das bandas/projetos de como foi participar da compilação e o comentário sobre a música participante dela.

Sertão Agrário:
Foi uma honra ter sido convidado pelo próprio idealizador da coletânea pra fazer parte dela depois que o prazo já havia até terminado. Grandes bandas englobaram a coletânea tem muita qualidade presente nela, Each second, Posthuman Tantra, Fafnir, Causa Mortis, todos com ótimas texturas, alguns adentrando o caos e outros o introspectismo, mas conseguimos fazer juntos uma grande massa repleta de sensações que provavelmente pode agradar a quem teve acesso. No mais o Sertão Agrário angariou uma boa quantidade de ouvintes sendo até citado como destaque por algumas bandas, fico contente por isso, faz com que nossos anseios e pavores não pareçam tão idiotas e solitários.

- Bagunça Analítica Metafórica
Esta música foi composta em 3 etapas. Primeiramente, pelo integrante Igor Andrade em seu apartamento, utilizando o teclado, foi composta livremente. A segunda etapa do som, foi gravada por Carlos Eduardo, utilizando os mesmos princípios, sendo guiado e complementando a primeira versão, juntando as duas posteriormente e acrescentando detalhes de produção e climatização, efeitos vocais e de experimentação.


Fafnir:
Foi uma surpresa estar entre os projetos selecionados para a coletânea. Estar participando de uma coletânea que reúne ótimos projetos brasileiros é muito para quem queria apenas divulgar um estilo diferente para o círculo de amigos.

- As The Frozen Hills Of The North
As The Frozen Hills of The North" possui uma grande carga sentimental e reflexiva, pois foi composta em tempos de turbulência em minha vida, onde pessoas tomavam decisões frias e desumanas.


33Dolllars:
Participar da Lost Pieces foi uma experiência nova pra mim, foi minha primeira participação num play. Eu gostei bastante do resultado final, minhas expectativas foram superadas. E foi uma coisa sem precedentes no nosso país. Acho que estamos acompanhando o nascimento de algo que será muito maior no futuro.

- Reminiscence
Reminiscence é uma música bem tribal. a melodia principal tem o timbre parecido com o de uma flauta, e é acompanhada por percussões, que são um elemento presente em quase todas as músicas do 33Dollars. Acho a faixa meio curta, mas na época era a mais apropriada para ser incluída em uma coletânea. O significado do título e da música tem a ver com reminiscências, resíduos incompletos de memórias, que passam impressões mas na época era a mais apropriada para ser incluída em uma coletânea. O significado do título e da música tem a ver com reminiscências, resíduos incompletos de memórias, que passam impressões mas não chegam a formar imagens concretas.


San Humano:
Foi ótimo participar desta compilação nacional, é bom saber que musica não está em falta no pais, até mesmo um estilo tão 'inconveniente' que é o tal do dark/ experimental/industrial, etc. Essa coletânea foi muito bem planejada pelos organizadores, foi bem finalizada, acho que todos ficaram felizes com o desfecho depois de tanta correria para terminar alguma gravação, mandar musica, escrever um próprio release e tudo mais. Tenho que agradecer a todos da comunidade 'Dark Ambient', todos lá são confinados a tentar criar musica e todo tipo de arte, tanto áudio como visual da maneira mais espontânea possível, obrigado.

- Sem Nome #7
A canção escolhida se chama 'Sem nome#7', o curioso nome se dá pelo fato de que nome é o que fica, tem que ter um forte sentimento representativo, ou seja, precisa de uma estória para ser escolhido, coloquei 'Sem Nome#7' pois a estória não pode no momento ser 'realmente nomeada', recebeu esse apelido.A canção é mais um folk/dark, tava cada vez mais querendo dar ênfase a sons que não dava antes, menos psicodélico, mais experimental(existe realmente uma diferença aí). A letra veio na hora na finalização da canção, talvez não me lembro direito, gravei faz mais de um ano, mais com certeza tem um pouco de mim nela, pois a escrevi.

PART III
PART I